O que é mindfulness

Mindfulness - atenção ou consciência plena em português - são práticas de meditação que cultivam estados mentais mais saudáveis. Todo o programa é laico, livre de vínculos religiosos. Programas de atenção plena já são utilizados em mais de 700 hospitais ao redor do mundo como ferramenta de melhoria de vida para pacientes e funcionários. E grandes empresas como Google, Goldman Sachs e Twitter já usam mindfulness como ferramenta de inteligência emocional e uma base sólida para bons relacionamentos.

Por que mindfulness para Pais e Filhos?

Estudos científicos demonstram que as crianças e jovens têm muito a ganhar com práticas curtas e simples de atenção plena (mindfulness) e cultivo da compaixão. Essas práticas dão às crianças formas de lidar com pensamentos negativos, construir sua auto-confiança, foco e atenção - e tratar as pessoas com respeito e apreciação. E essas são habilidades que podem ser cultivadas para o resto de suas vidas.

Programas de mindfulness já estão sendo implementados em diversas escolas no exterior e em algumas escolas pioneiras no Brasil. Essas escolas demonstram que praticar mindfulness pode ajudar jovens e crianças a melhorarem suas notas, diminuírem seu estresse e construir equilíbrio emocional.

DATAS E LOCAL

 

Pais: 6 encontros às terças-feiras, das 19h às 21h, de 20/02 a 27/03. 

Pais e filhos: dois encontros aos sábados

  • Crianças de 04 a 06 anos, das 10h às 12h

  • Crianças de 07 a 12 anos, das 15h às 17h

 

Local: Escola da Tia Mércia, Av. Antenor Duarte Vilela, 1173 - Jardim Campo Redondo, Barretos.​

Como esse curso que está sendo oferecido será montado?

O curso será composto de 8 encontros em 6 semanas. Teremos um encontro para os pais uma vez por semana, durante seis semanas, às terças-feiras, das 19h às 21h, de 05 de junho a 10 de julho. Para os filhos, acompanhados dos pais, serão dois encontros aos sábados, dias 16/06 e 07/07, das 10 às 12h para crianças de 4 a 6 anos, e das 15 às 17h para crianças de 7 a 12 anos. Nos demais dias, pais e filhos serão convidados a praticarem em casa. Os pais receberão instruções e áudios para praticarem com as crianças, de acordo com a faixa etária. As práticas são curtas e simples e podem ser feitas logo pela manhã ou antes de dormir.

O curso seguirá recomendações da Mindful Schools dos EUA, uma das mais respeitadas instituições da área no mundo, onde a instrutora estudou para ensinar mindfulness para crianças e jovens. Práticas de bondade e compaixão desenvolvidas pela Universidade de Wiscosin também serão usadas, assim como brincadeiras do livro "Mindful Games: Sharing Mindfulness and Meditation with Children, Teens, and Families" (Jogos de atenção plena: compartilhando mindfulness e meditação com crianças, jovens e famílias).

Investimento

  1. Um adulto (pai ou mãe) + filhos - R$ 300 (em até cinco vezes no cheque)

  2. Dois adultos (casal) + filhos - R$ 450 (em até cinco vezes no cheque)

Quer saber mais?

 

Entre em contato com Carolina no celular (17) 99196 0418.

Contato:

Carolina Galvani

Email: carol.galvani@gmail.com

Cel/Whatsapp: (17) 99196 0418

SIGA-NOS

  • Facebook Social Icon